sábado, 6 de novembro de 2010

:(

Hoje fiquei triste...
Fui tentar comprar um fraldário para oferecer a uma priminha que vai nascer... E consegui encontrar uma loja que sabia que havia na Baixa da Banheira.
Encontrei, consegui comprar o fraldário mas a loja vai fechar... Fechou primeiro a Aruasi, depois outra que havia aqui perto e entretanto abriu outra que acho que também vai fechar... Esta vai fechar...
Ou seja, pelo menos nas redondezas quase tudo fechou.. Vou ver se encontro alguma coisa no Lavradio ou nas redondezas...
Agora que conheça só há lojas online ou lojas em Lisboa... .
É triste ver tudo a fechar... E as pessoas a ficarem sem as lojas... Se calhar cá na zona do Barreiro já ninguém faz este género de artesanato... É pena...

2 comentários:

guida disse...

Olá Veruska!
Obrigada pela visita! Achei imensa graça por ser do Barreiro. Eu também sou e também era cliente da Aruasi e foi lá que aprendi muitas das coisas que sei.
Agora aqui no Barreiro há uma loja maravilhosa que é a GREENART que fica na trav. 31 de Janeiro por trás da R. Pacheco Nobre, mesmo junto ao cruzamento da Miguel Bombarda, por trás do café Cascata. Está a ver onde é? É lá que eu agora ando na pintura e fazem coisas maravilhosas! Vamos fazer força para ver se elas não fecham também pois era uma pena.
Quanto ao pó de veludo, foi lá que eu aprendi: é mesmo pó de veludo. Vendem-se nuns frascos de plástico, há várias cores e dá para imensas aplicações. No interior da caixa, depois de pintada, dáse 2 camadas de cola permanente deixa-se secar um pouquinho(10m.+-) tem de ficar mordente depois com um pasador do chá deita-se um pouco do pó de veludo e sacode-se como se estivessemos a peneirar a farinha de um bolo (para não ficar com grumos)Pôe-se a caixa dentro de um saco de plástico, amarra-se e sacode-se bem. Como por milagre a caixa fica forrada de veludo. É só sacudir se houver excesso de pó. É muito giro.
E por agora é tudo. Não deixe de ir á Greenart e depois diga-me se gostou.
Beijinhos
Guida
Já me esquecia: ADOREI OS TRABALHOS!!!!!!

Artesanato Português disse...

É pena sim senhora.

Informações e Condições de Pagamento

Informações:
Se tiver interessado(a) em adquirir alguma(s) peça(s) publicada(s) neste blog, aqui ficam informações que deverá ter em conta:

* Para fazer a encomenda da(s) peça(s), envie um e-mail para papeisdemadeira@gmail.com, com as seguintes informações:
- Dados Pessoais (Nome, Morada Completa e Telefone de Contacto)
- Nome e Número da peça
- Alterações pretendias
- Quantidade

* Caso pretenda encomendar uma peça diferente das apresentadas ou um pedido especial, por exemplo com um guardanapo específico ou com um nome, será feito um orçamento gratuito. Para isso deverá enviar um e-mail com as especifiações detalhadas do que pretende. O preço varia de consoante o tema, o tipo de trabalho e da antecedência com que é feito o pedido.

* Receberá um e-mail de confirmação da recepção da encomenda;

* O prazo de entrega varia entre 3 e 4 semanas, excepto para os artigos com disponibilidade imediata.

* Os artigos estão disponíveis para entrega em todo o País (Portugal Continental e Ilhas).


Condições de Pagamento:
* O pagamento pode ser efectuado por:
- Cobrança Postal
- Transferência Bancária

* Aos valores indicados no preço da peça, acresce o valor dos portes de envio cobrados pelos C.T.T. (valor variável consoante o peso e dimensão da encomenda) que fica a cargo do cliente.

*As encomendas enviadas por C.T.T. serão SEMPRE
enviadas através de correio registado.

* No caso da Transferência Bancária poderá combinar-se a entrega da encomenda em mão .

Para alguma dúvida ou esclarecimento, poderá também fazê-lo através do e-mail papeisdemadeira@gmail.com.